ANESTESIA PARA JOELHO

ANESTESIA PARA JOELHO

Anestesia para joelho é o procedimento médico para bloquear a dor na região da articulação em procedimentos diagnósticos e/ou cirúrgicos. Anestesia local costuma ser feita pelo médico ortopedista especialista em joelho. Anestesias mais complexas, como sedação, anestesia regional e anestesia geral, são administradas por médicos anestesiologistas, que monitoram o paciente depois da administração anestésica até o fim do procedimento ortopédico. A anestesia é importante para o conforto e a segurança do paciente que precisa ser submetido a algum procedimento diagnóstico e/ou cirúrgico no joelho.

ANESTESIA PARA JOELHO

Anestesia para joelho é um procedimento médico indicado para bloquear a dor e outras sensações durante procedimentos diagnósticos, como punções e biópsias, ou procedimentos cirúrgicos, como artroscopia, redução de fraturas e artroplastia. A anestesia pode ser classificada em diferentes tipos, dependendo da área a ser anestesiada, do grau de relaxamento muscular e do nível de consciência do paciente que se deseja manter. A anestesia pode ser local, regional, sedação ou geral.

ANESTESIA LOCAL

A anestesia local para joelho é indicada para procedimentos simples como suturas, punções e infiltrações. Nesse tipo de anestesia uma pequena área do joelho é anestesiada com um anestésico local como a lidocaína. A anestesia local costuma ser aplicada pelo próprio médico ortopedista especialista em joelho que vai fazer o procedimento diagnóstico e/ou cirúrgico no paciente.

ANESTESIA JOELHO

ANESTESIA REGIONAL

A anestesia regional bloqueia a sensação de dor em uma região específica do corpo. Para procedimentos no joelho os membros inferiores costumam ser anestesiados. A anestesia regional pode ser a anestesia peridural ou a anestesia raquidiana. A anestesia regional é administrada ao paciente por um médico anestesiologista.

SEDAÇÃO

Sedação é a forma mais leve de anestesia. Ela serve para reduzir a consciência e a ansiedade do paciente sem levá-lo à inconsciência completa. A sedação é administrada ao paciente por um médico anestesiologista.

ANESTESIA GERAL

Anestesia geral é indicada para deixar o paciente totalmente inconsciente. Quando está inconsciente o paciente não sente dor. A anestesia geral é administrada ao paciente por um médico anestesiologista.

ANESTESIOLOGISTA

O médico anestesiologista, com a concordância do cirurgião de joelho, escolhe o melhor tipo de anestesia para o procedimento indicado para o paciente. O paciente recebe informações sobre a anestesia que será administrada a ele durante a consulta pré-anestésica. Consulta pré-anestésica é uma consulta de avaliação do paciente realizada pelo anestesista antes do procedimento no joelho. Histórico médico completo, uso de medicamentos, alergias conhecidas e análise de exames complementares, como exame de sangue e eletrocardiograma, fazem parte da consulta pré-anestésica.