ANTI-INFLAMATÓRIOS
ANTI-INFLAMATÓRIOS
Os anti-inflamatórios são os medicamentos mais consumidos no mundo. São também os medicamentos mais prescritos pelos médicos ortopedistas. O abuso desses remédios pela população em geral é bem conhecido pelos médicos.
PERIGO
A maioria das pessoas desconhece os perigos da ingestão abusiva de anti-inflamatórios. Não bastasse isso, no Brasil esses remédios podem ser comprados em qualquer farmácia sem necessidade de receita médica.
DIAGNÓSTICO DA DOR
A dor é o principal sintoma de que alguma coisa não está bem no nosso corpo. Ao invés de tomar um medicamento para tirar a dor o paciente deveria consultar um médico para diagnosticar a causa dela. É muito comum as pessoas tomarem remédio para qualquer coisa: uma dorzinha de cabeça, uma dor nas costas, algum machucado, enfim, qualquer dor. A automedicação pode ser muito perigosa.
EFEITOS COLATERAIS
Os efeitos colaterais mais comuns dos anti-inflamatórios são: azia, náuseas, vômitos, úlcera no estômago, diarreia, sangramentos digestivos, insuficiência hepática, insuficiência renal, dores de cabeça, tremores, confusão mental, alucinações, crises de asma, crises alérgicas, sangramentos e problemas cardiovasculares.
AUTOMEDICAÇÃO
Não tome medicamentos por conta própria. Só tome remédio com prescrição médica.
TEMPO
Um anti-inflamatório não deve ser tomado continuamente por mais de 5 ou 7 dias sem receita médica.